Discutindo literatura com o 1º ano

Este espaço foi criado para "textar..."

Isto é....


Através de nossos textos, testar nosso poder de discussão e de construção de conhecimento, de arte e de literatura...

Será um prazer contar com a sua participação!

Beijos,
Professora Maria José

Literatura - CPMG


segunda-feira, 16 de março de 2009

°•. °•. °•. "VIDA" .•° .•° .•°

Olhe bem pra ela, pra sua vida
sente numa tarde sem compromissos
e pense simplesmente na sua vida
pense em como ela está,
pense em tudo o que fez
e tudo o que ainda quer fazer
veja quais raizes plantou
pense no sucesso, nas tristezas
pense em quem te magoou...
pense em seus amores
ou se for egoista
pense em um único amor...
pense na VIDA sem pedir
explicações e lembre-se,
cada um tem o sol que merece...
reflita num tarde
onde voce se sinta bem
sente em um banco qualquer,
tire os sapatos,
pise a terra com os pés descalços,
respire e sinta a vida acontecer
dentro de voce
mande embora qualquer sensação
desconfortável
pense na vida, na sua vida
e terá respostas
respostas que nunca pensou ter...

Thais Lopes

27 comentários:

  1. Amiiigaa...
    Só podia ser vc mesmo né!!
    Lindo Poema!! x)

    ResponderExcluir
  2. Como sempre seus poemas são perfeitos!!
    Muito lindo esse poema!!
    Parabéns TATÁ!!

    ResponderExcluir
  3. nossa q poema lindo!
    parabens! fico bom d+!

    ResponderExcluir
  4. Parabénss amiga, ficow mto boomm!
    XD

    ResponderExcluir
  5. vou pensar...
    seu poema ficou
    muito bom mesmo!
    parabens

    ResponderExcluir
  6. ficou otima
    parabens\\\\\\\\\\\!!!!!!!!
    adorei

    ResponderExcluir
  7. MATHEUS 1°ANO C

    no tais ficou mara
    perfect
    parabens

    ResponderExcluir
  8. Thais parabens seu poema ficou perfeito.continue assim.

    ResponderExcluir
  9. Nooossa já comentei tantas vezes e nao vi nehum comentario meu aki .
    aneeeim~
    =/

    ResponderExcluir
  10. Parabéns amiga .
    a vida é a vida ne?
    Independente das coisas feias que nos decepcionam nela .Sempre há como torná-la boa.
    Fazendo boas açoes .
    Plantando bons frutos .
    Amando e sendo amado .


    bjO

    ResponderExcluir
  11. Qee perfeito Tata, amei *--* Parabéns amiga !

    ResponderExcluir
  12. Que lindo Tata , amei *-* Parabéns amiga :)

    ResponderExcluir
  13. Ananda 1º"c"
    adorei o texto...
    E notei q eu ja ñ parava mais p/
    pensar na vida e ver o quanto ela
    e maravilhosa.

    ResponderExcluir
  14. seu poema ficou lindoO tudo q o ser humano precisa saber...e gostei muito de saber q pelo menos uma pessaoa sabe q a vida e feita de escolhas e de atitude...PARABENS

    ResponderExcluir
  15. Lindoo!Parabens *-*

    Ah vida e feita e refleçoes temos que refletir cada dia mais
    e pensar que podemos melhorar!!! =D

    ResponderExcluir
  16. Isso mostra que nos devemos sempre pensar na vida primeiramente antes de tudo pois deixamos as vezes ela passar e nao vemos as coisas que foram feitas !!!!

    ResponderExcluir
  17. Thais esta poesia ficou perfeita
    continui assim
    bjos

    ResponderExcluir
  18. Larissa Fernandes 1°ano'E'


    Amo essa música
    "Indios" Legião Urbana

    [...]Eu quis o perigo e até sangrei sozinho.
    Entenda - assim pude trazer você de volta prá mim,
    Quando descobri que é sempre só você
    Que me entende do início ao fim
    E é só você que tem a cura pro meu vício
    De insistir nessa saudade que eu sinto
    De tudo que eu ainda não vi[...]

    ResponderExcluir
  19. Bonita música Larissa...;D
    Continue participando do nosso Blog!
    Porque são vocês que fazem ele!

    ResponderExcluir
  20. "Máquina do tempo" Cézar Menotti e Fabiano

    'Saudade que não vai embora
    Insiste em ficar comigo
    É o meu martírio, foi o meu castigo por não te entender
    Hoje estaria em seus braços
    Se eu tivesse aceitado, tudo do seu jeito, te guardado dentro do meu coração
    Porque o homem já não inventou a máquina do tempo e me levou de volta ao passado
    Quando estava ao seu lado, pra te amar e sorrir outra vez


    Você levou a minha liberdade
    Minha felicidade
    Levou o meu sorriso,
    Levou os meus sentidos,
    E só me deixou aqui,
    Todos estes sentimentos e os meus pensamentos
    E choro quando lembro de todos os momentos felizes com você.

    Porque o homem já não inventou a máquina do tempo e me levou de volta ao passado
    Quando estava ao seu lado, pra te amar e sorrir outra vez

    Você levou a minha liberdade
    Minha felicidade
    Levou o meu sorriso,
    Levou os meus sentidos,
    E só me deixou aqui,

    Todos os meus sentimentos e os meus pensamentos
    E choro quando lembro de todos os momentos felizes com você, felizes com você, felizes com você...'

    ResponderExcluir
  21. Lindo msmo!!
    quisera eu ter umas inspiraçoes tao boas ou perto disso!rsrsrs...=D
    Parabens Thais!!

    Anelise Daniela 1ºC

    ResponderExcluir
  22. Lucas Guilherme 1º ano "E"22 de abril de 2009 às 18:21

    Em qualquer momento
    A beira de algum beijo
    Vai esbarrar em mim sem querer.
    Para descobrir de novo
    Que não há nada que detém
    As lembranças

    Tarde ou cedo
    Sem saber
    Como nem quando
    Uma lágrima te fará sentir falta
    Lentamente
    A ternura de um abraço.
    O suspiro de meu nome entre seus lábios.

    Para se esquecer de mim, para se esquecer de mim
    Teria que renunciar a todo o amor que te dei
    Para se esquecer de mim, para se esquecer de mim
    Precisa voltar a nascer

    Um desses dias
    No lugar das carícias
    Voltará de novo a melancolia
    Para te dar a noticia
    Que não me esqueceu ainda.

    Sigo dentro de seu coração
    Nas frases de qualquer canção
    Sigo percorrendo todo seu interior

    Para se esquecer de mim, para se esquecer de mim
    Precisa voltar a nascer.

    Lucas Guilherme

    ResponderExcluir
  23. Suellen Lorenna 1º"G"
    Amei seu poema Thais, muito lindo e criativo essa é a nossa verdadeira vida, muitas vezes fazemos coisas sem pensar e se começarmos a pensar em tudo o que fazemos, daremos mais importância para cada segundo cada minuto que temos em nossa vida.

    ResponderExcluir
  24. muuuuuuit lindo amiga *-* ADOREI!

    ResponderExcluir